10 janeiro 2013

Igarassu: herança do caos na Educação

Por Ernandes Tavares


Cerca de 500 cadeiras novas quebradas e abandonadas, além de bebedouros também novos empilhados e alimentos em prazo de vencimento, foi essa a situação encontrada pelo novo Secretário de Educação de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), Dario Uchikawa.

Fazendo parte da atual gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB), Uchikawa tem como meta a partir deste ano, organizar diversas pendências nas 45 escolas municipais, sendo 15 em estado de total desamparo.

O Secretário corre contra o tempo para rever débitos em atraso na educação e prestações de contas dos programas do Governo Federal que não foram finalizadas, todas da gestão municipal passada. “Vamos rever o contrato com uma empresa que cuide do depósito, armazenamento e manutenção dos materiais usados nas escolas de Igarassu. O atual local é distante, e isso dificulta o trabalho de locomoção”, frisou.  Outra prioridade é regularizar o pagamento de um veículo que serve de transporte para professores e profissionais da educação, além da remoção e conserto das cadeiras sucateadas e do material abandonado no pátio da Secretaria de Educação.

Ascom PMI
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-