20 janeiro 2013

Goiana: Compesa conclui adutora de água tratada da Fiat


Imagem atualizada do terreno da Fiat


A adutora de água tratada que vai abastecer a fábrica da Fiat, em Goiana, Zona da Mata Norte, está pronta. A obra contempla 14 quilômetros de tubulação e é a primeira etapa de todo o sistema de abastecimento, que está sendo construído para atender a demanda da montadora. Também serão entregues uma estação elevatória e um reservatório, com prazos de conclusão estabelecidos ainda para este mês. O complexo está orçado em R$ 3,8 milhões e está sob responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo a assessoria de Imprensa da Compesa, a estação elevatória só vai ser utilizada quando a fábrica estiver em operação, em 2014, e a entrega deste bloco de obras depende unicamente da instalação das motobombas, que já foram transportadas para o local. No caso do reservatório, a construção está em fase final. O sistema terá capacidade de levar 60 litros de água por segundo para a unidade e vai utilizar água proveniente de três poços locais.

As áreas para implantação da adutora foram negociadas rapidamente, sem necessidade de judicialização e com valores de compra não divulgados pelo Governo do Estado. Esse foi um condicionante para a celeridade dos trabalhos, segundo o Governo. O terreno foi autorizado pelo governador Eduardo Campos a integrar o patrimônio da Compesa.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a segunda etapa depende de alinhamento com a diretoria da Fiat, que definiu recentemente como será o abastecimento interno do complexo fabril. A planta da Fiat está orçada em R$ 4 bilhões e deve operar em 2014, iniciando a comercialização de automóveis em 2015.

Fonte: Folha PE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-