29 dezembro 2012

Polícia: Grupo preso por roubo de bois e cabras. Animais eram repassados para um matadouro em Goiana

A polícia prendeu, na tarde e noite de ontem, uma quadrilha que atua há cerca de três meses no roubo de animais em São Lourenço da Mata e Paudalho, Zona da Mata Norte do Estado. De acordo com a polícia, o grupo furtava bovinos e caprinos de pequenos criadores da região. Os animais eram repassados para um matadouro em Goiana. Carlos André de Paiva, de 32 anos, vulgo Vingador, e Jovani Arcelino de Lima, 44, foram presos em flagrante no momento em que roubavam dois bois e uma ovelha em uma propriedade que fica no bairro de Tiúma, localizado na zona rural de São Lourenço. Segundo a polícia, no momento em que efetuavam o roubo, uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) passou pelo local assustando os suspeitos.

“Eles correram para o mato e tentaram fugir, mas deixaram uma carroça que haviam alugado, os animais e um Escort (de placa KIT-6517 de Jaboatão dos Guararapes). A partir daí iniciamos as diligências para a captura dos dois”, contou o delegado Renato Gayão. Segundo ele, os criminosos voltaram ao local, onde foram presos em flagrante. “Fizemos uma campana e na parte da tarde (de ontem) eles voltaram ao local e foram presos em flagrante. A partir de informações, localizamos o endereço do veículo e o local onde a carroça foi alugada”, disse Gayão.

Com base no depoimento dos dois presos, a polícia obteve informações precisas sobre a quadrilha. “Fizemos novas diligências e conseguimos prender mais duas pessoas. Acredito que essa quadrilha tenha entre sete e oito pessoas que atuam furtando pequenos criadores nessa região”, comentou o delegado. Ele afirmou que José Bezerra de Paula Júnior, 29, e Celso Bispo de Moura, 33, foram presos juntamente com uma espingarda calibre 28, um revólver e uma Kombi junto. “Os quatro homens estão sendo autuados por furto qualificado, formação de quadrilha e posse ilegal de armas. Vamos agora identificar o proprietário do matadouro que fazia a receptação dos animais e prender o resto da quadrilha”, completou. Os criminosos foram encaminhados para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-