30 novembro 2012

Teatro: Peça Historinhas de Dentro é encenada em Caruaru. Goiana receberá espetáculo em Dezembro

Espetáculo promete fazer o público rir e se emocionar

O musical infanto-juvenil "Historinhas de Dentro", escrito e montado por Samuel Santos, chega ao Agreste de Pernambuco nesta sexta-feira (30). A peça, voltada para crianças de todas a idades, tem apoio do Funcultura e será encenada no município de Caruaru. Com sessão às 15h, no Teatro Rui Limeira Rosal, a garotada terá acesso gratuito à apresentação.

Fazem parte do elenco Andreza Nóbrega, Thomás Aquino, Marcella Malheiros, Milena Marques e Naná Sodré, com participação dos músicos Diogo Lopes (violão de aço), Wendel Bento (bateria) e Samuel Lira (flauta e escaleta). A realização da peça é do Grupo Quadro de Cena, o mesmo dos musicais “O Amor do Galo Pela Galinha D’Água” e “Nem Sempre Lila”.

No espetáculo, Maria Clara é uma garota que nasce com um probleminha no coração e, aos sete anos, tem o desejo de entrar no próprio corpo para ver e ouvir seu pequeno coração bater como o de seus pais. Durante uma parada cardíaca, ela consegue realizar o seu desejo e descobre que dentro dela mora um circo. Começa, então, sua saga cheia de aventuras e diversão em busca das batidas do seu próprio peito. 

Os personagens são órgãos do corpo humano e surgem para ensinar a Clarinha o caminho do coração. Entre eles, dois rins, como palhaços chateados pela fama de “ruinzinhos” que os outros órgãos puseram neles; os intestinos, como dois enormes dragões chineses; o estômago, um cozinheiro francês meio bufão que só vive com dor no estômago; as histriônicas amígdalas, duas cantoras/equilibristas que fazem sucesso cantando no céu da boca; e o fígado, um mágico/apresentador que adora cantar ópera.

O universo circense vai ensinando as funções de cada parte do organismo e, nessa busca pelas batidas da vida, Clarinha vive um sonho de “Alice no País das Maravilhas” dentro de si mesma. A trilha sonora é totalmente executada ao vivo, com criação e direção musical de Zeh Rocha; iluminação de O Poste Soluções Luminosas; direção de arte de Java Araújo; preparação circense do Circo da Trindade; e preparação vocal de Theonila Barbosa e Sebastião Câmara. 

No dia 16 de dezembro o mesmo espetáculo será encenado em Goiana e, no dia 20, em Gravatá.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-