20 novembro 2012

Qualificação: Abertas inscrições para Oficina de Empreendedorismo em Caaporã

Pequenos empresários e empreendedores podem se inscrever até a próxima sexta (23) na capacitação que envolve planejamento, gestão, marketing e finanças

Pequenos empresários e interessados em abrir o seu próprio negócio na cidade de Caaporã, no Litoral Sul Paraibano, terão a oportunidade de se capacitar na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (19) e seguem até a sexta-feira (23), na Casa do Empreendedor da cidade. Estão sendo oferecidas 250 vagas para o curso que envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças.

A oficina tem duração de cinco dias, iniciando no dia 26 de novembro, das 18h às 22h. Caaporã fica a 45km de João Pessoa e possui cerca de 21 mil habitantes. É uma das sete cidades da Paraíba que já inaugurou a Casa do Empreendedor, um espaço para orientação, apoio ao desenvolvimento da economia local e incentivo à formalização de novas empresas. É também um dos municípios paraibanos que já regulamentou e implementou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“A Sala do Empreendedor, a implementação da Lei Geral, assim como a realização da OSE são iniciativas que oferecem condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalecem a economia local, gerando empregos e crescimento para o município. Caaporã já avançou em vários aspectos no incentivo ao empreendedorismo. A realização da OSE agora será muito importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou a analista do Sebrae e coordenadora da OSE, Marielza Araújo.

Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, os participantes vivem situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, com dinâmicas e vivências. “A ideia é despertar o empreendedorismo na população e melhorar a gestão e planejamento dos que já tem seu próprio negócio”, acrescentou Marielza.

Essa será a quarta OSE realizada na Paraíba neste ano de 2012. A primeira aconteceu em Lucena, em abril, a segunda no Conde, no final de setembro, e a terceira em Nova Floresta, no início de novembro. No ano passado, foram feitas três no Estado, nas cidades de João Pessoa (bairro de Mangabeira), Pedras de Fogo e Queimadas. Segundo Marielza, os municípios que tiverem interesse em realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae.

Ascom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-