11 novembro 2012

Economia: Novo prefeito participa de reunião na AD Goiana com representante da Fiat

Ainda no final da tarde da última segunda-feira (05/11), logo após a duradoura audiência pública do projeto automotivo da Fiat, aconteceu no auditório da AD Goiana uma reunião para tratar de um projeto a ser elaborado pela Prefeitura de Goiana e a autarquia municipal de desenvolvimento, em parceria com a Fiat, que visa promover ações de controle dos efeitos colaterais do crescimento econômico que o município vivenciará. Participaram do encontro toda a diretoria da autarquia, o prefeito eleito de Goiana, Fred Gadelha, que esteve acompanhado de vários assessores, os vereadores eleitos Arnaldo Oliveira e Beto Gadelha e o gerente geral de Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Menezes.

Segundo o especialista da Fiat na área de Comunicação Corporativa, Luiz Guilherme Gomes, que dirigiu a reunião, experiências de projetos implantados em Betim-MG e em São Paulo-SP deverão ser implantados também em Goiana. Para isso, a Fiat trabalhará com um estudo encomendado pela empresa a uma consultoria que diagnosticou indicadores que servirão de base para as ações que serão implementadas. “Todos nós não devemos querer que aqui em Goiana ocorram situações negativas como em outros lugares. É preciso que o poder público esteja atento ao seu papel. No entanto, nossa disposição é de participar ajudando num projeto bem trabalhado de contenção dos impactos negativos que inevitavelmente ocorrem com um empreendimento do porte de uma fábrica de automóveis”, destacou o funcionário da Fiat mostrando aos presentes o site do projeto Nossa Betim, que se constitui num grande banco de dados com informações e indicadores que norteam os projetos e ações a serem realizados.

O novo prefeito de Goiana interagiu bastante com o representante da Fiat no sentido de alinhar ações conjuntas no sentido de implantar os necessários projetos atenuantes dos impactos sociais negativos que surgem com o crescimento econômico. “Vamos precisar elaborar projetos em parceria com a iniciativa privada, o Governo do Estado, as diversas instituições, desenvolver o terceiro setor, etc, a fim de que possamos realizar o necessário para promover o desenvolvimento com sustentabilidade e qualidade de vida para as pessoas”, frisou Fred, demonstrando estar bem informado acerca de percentuais de reembolso a que as empresas têm direito ao investirem em projetos sociais, através do BNDES, por exemplo.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 19/12, quando Luiz Guilherme Gomes deverá trazer uma melhor definição quanto ao formato do projeto que pretende implantar no município em parceria com os governos municipal e estadual, instituições, ONGs, etc.

Assimp-AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-