29 novembro 2012

Denúncia: Em Goiana, praças estão abandonadas. Goianense não tem opção de lazer

Por Jota Júnior

Assim como a saúde e a educação, o lazer também é um direito de todo cidadão e um dever dos gestores públicos. Mas, apesar da importância é cada vez mais impossível em Goiana a pratica de atividades recreativas e esportivas. Uma das praças mais importantes do município, a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, a única que teoricamente teria a estrutura ideal para essas atividades, foi completamente abandonada pelo poder público.  

Pista de cooper cheia de buracos, brinquedos deteriorados, falta de iluminação e segurança, são algumas das reclamações de quem costuma utilizar o local para as atividades recreativas. Além disso, a limpeza do parque também parece ter sido deixada de lado. O banheiro encontra-se interditado. O mau cheiro é sentido por quem passa na calçada. Usuários da praça lamentam o abandono. “Infelizmente não temos mais uma praça pra levar a família aqui em Goiana. A pista de caminhada dessa praça não presta para nós que somos idosos. A praça está abandonada e não me sinto segura para trazer os meus netos pra essa praça. Espero que o próximo gestor faça alguma coisa”, disse uma usuária, que não quis se identificar.

Outra praça que parece esquecida é a Praça do Artesão ( Praça das Crianças ), na Rua José Albino Pimentel. A praça segue com as obras paralisadas. A obra foi orçamentada em R$ 213.656,77. O prazo para entrega era de 90 dias, o que não aconteceu.


Duque de Caxias

Praça do Artesão 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-