31 outubro 2012

Goiana: Dupla é presa após tentar roubar o Novo Hiper

Por Jota Júnior

Após quase 4 horas de negociações, os dois homens que tentaram assaltar o supermercado Novo Hiper, por volta das 22h de ontem (30), em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, foram presos. De acordo com informações da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar, Osvaldo Manoel (25) e José Fabio (21) teriam chagado em uma moto vestidos com uniformes que foram furtados de uma empresa de dedetização (Sanidad Ambiental), quando renderam o vigilante usando uma arma de brinquedo, anunciando o assalto. Em um momento de descuido dos assaltantes, o segurança teria conseguido fugir, a movimentação chamou a atenção de populares que passavam no local.

A polícia foi chamada e cercou a área. Uma mega operação foi montada envolvendo oito homens das polícias Militar e Civil. Os assaltantes teriam ficado com medo e subiram no teto do supermercado, em alguns momentos eles ameaçavam se jogar de uma altura de aproximadamente 18 metros. Durante as negociações, os bandidos exigiram a presença dos parentes. Policiais entraram em contato com a mãe de um dos acusados, mas, ela se recusou a falar com o filho. Segundo o PM Cabo Adenilson, a ação necessitou de uma comunicação séria, paciente e extremamente calculada, na intenção de manter a segurança de todos os envolvidos e a prisão dos criminosos.

Um deles seria ex-funcionário da empresa de dedetização. “Eles chegaram vestidos com a farda da empresa que faz a dedetização aqui do supermercado e geralmente isso é feito a noite. Quando eu abri a porta eles me renderam, eles deram um vacilo eu corri. Reconheci um deles que já veio fazer um trabalho aqui”, relatou o vigilante Ramos de Andrade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os dois jovens. Um trabalhão que envolveu cinco homens, que ainda tiveram que usar a serra elétrica para cortar parte do teto. Os dois que moram no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, foram presos em flagrante por roubo, sendo levados para a Delegacia de Nazaré. Com os suspeitos, foram encontrados celulares, relógios de pulso, uma motocicleta Honda de cor preta e placa PEK-6286/Jaboatão dos Guararapes-PE e cerca de R$ 1,8 mil, em espécie. Eles foram levados para o Presídio de Igarassu.

O fato foi bastante explorado na rede social Facebook entre os usuários da Zona da Mata Norte.

A direção da empresa de dedetização informou que os bandidos não possuem vínculo com a empresa e que um processo judicial está sendo aberto contra a dupla.

Blog do Anderson Pereira
Confira os vídeos
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-