25 outubro 2012

Polícia: Agência bancária é arrombada com explosivos em Condado, PE

Uma família teria sido sequestrada pelos suspeitos antes do assalto. Ação aconteceu durante a madrugada e ninguém foi preso.

Uma agência do Banco do Brasil foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira (24), no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, vários homens chegaram à agência numa caminhonete por volta das 3h da madrugada. Eles usaram explosivos para arrombar um dos caixas e acabaram quebrando os vidros da agência.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos teriam praticado um sequestro em Paulista , na Região Metropolitana do Recife, e seguido para Condado.

A PM informou que, enquanto realizava rondas pelo município, policiais foram chamados por populares, que disseram estar havendo um tumulto em frente ao banco, na madrugada desta quarta. Quando chegaram ao local, constataram o arrombamento da agência e encontraram um homem que afirmava ter sido sequestrado, junto com outras quatro pessoas, em Paulista.

As vítimas do suposto sequestro seriam um empresário de 36 anos que mora em Brasília, no Distrito Federal, e os parentes dele. O empresário contou que foi sequestrado por cinco homens fortamente armados na BR-101, no município de Paulista. Os suspeitos estavam numa caminhonete modelo Pajero, de cor preta, e seguiram para Condado, levando o carro do empresário com a família dentro.
A Polícia Militar informou ainda que, no local, há vestígios de disparos de fuzil. Também foram apreendidos grampos e uma cápsula de munição de fuzil. As vítimas contaram para a PM que, quando entraram na agência, os suspeitos deram vários disparos para explodir o caixa.

Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos, do Recife, está no local para apurar as circunstâncias do crime e coletar material para as investigações.

Procurada pelo G1, a assessoria do Banco do Brasil informou que não é praxe se pronunciar sobre ocorrências policiais. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro do caixa.

Com informações do G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-