30 outubro 2012

Parceria: Robert Plant, ex-Led Zeppelin, visita o Templo da Boa Vontade

Dono da voz que embalou o rock da banda britânica Led Zeppelin, Robert Plant, visitou na quinta-feira, 25/10, o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF. No monumento, o músico, cantor e compositor esteve acompanhado por produtores e integrantes de seu atual grupo, The Sensational Space Shifters, a fim de meditar antes de sua apresentação na capital federal.

Em rápida conversa no TBV, esse ícone do rock mundial contou que muito ouvira falar da Pirâmide da Paz e, por isso, fez questão de conhecer o monumento nessa primeira visita dele à capital do Brasil. O Templo da Boa Vontade é reconhecido mundialmente como símbolo maior da Espiritualidade Ecumênica, onde se reúnem pessoas de todas as tradições culturais, crenças e filosofias. Aliás, é notório o interesse do vocalista por fenômenos psíquicos, bem como a admiração dele por obras literárias mitológicas, como O Senhor dos Anéis, de Tolkien.

Na visita, Plant percorreu todos os ambientes. Diante da Mandala do TBV, repetiu o ritual dos peregrinos, estendendo as mãos à frente da obra, para refletir e orar. Com o celular, o roqueiro registrou com uma foto do pensamento do fundador do TBV, José de Paiva Netto, inscrito no Salão Nobre: “Se há noite escura, também existe manhã radiante”.

Depois de caminhar pela Espiral e observar o Cristal Sagrado, o cantor destacou a música ambiente da Nave do TBV, que favorece a meditação. Perguntou então como conseguiria aquele CD, com as composições que integram o Oratório O Mistério de Deus Revelado, de autoria do também compositor Paiva Netto. Com o disco em mãos, simpaticamente brincou: “Posso tocá-las no meu show?”.

Monumento mais visitado de Brasília, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Templo da Boa Vontade está localizado no SGAS 915, Lotes 75 e 76, em Brasília/DF. Informações pelo tel.: (61) 3114-1070 e pelo site www.tbv.com.br.

Com informações da Assessoria da TBV
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-