17 setembro 2012

Qualificação: Alunos de eletromecânica recebem kits de EPI’s

Os alunos dos cursos de Eletromecânica ministrados pelo Senai em Goiana, em parceria com a AD Goiana, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec, receberam, na tarde da última sexta-feira (14/09), os kits de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), o que objetiva prevenir os alunos de acidentes quando das aulas práticas que estão para ser iniciadas em breve.

Como são duas turmas de 20 alunos cada (tarde e manhã), que tiveram suas aulas iniciadas no último mês de julho, foram distribuídos ao todo 40 kits compostos de bota de segurança, óculos de segurança, luva de malha e protetor auricular. Os kits de EPI’s ensejam em segurança e prevenção visto que as aulas práticas ocorrem em ambiente com máquinas, tornos, etc, que oferecem perigo de acidentes e níveis de ruído que necessitam de proteção.

Com a utilização do protetor auricular, por exemplo, as aulas poderão eliminar ou neutralizar o nível do ruído já que, com a utilização adequada do equipamento, o dano que o ruído poderia causar à audição do aluno será eliminado.

A distribuição esteve a cargo do agente de mercado da Escola Técnica Senai Santo Amaro, Marcílio Araújo, e foi acompanhada pelo assessor de comunicação da AD Goiana, Hélder Gadelha, que informou estarem sendo providenciadas duas salas recém-construídas na Escola Municipal Manoel Borba, na Praça do Carmo, com o objetivo de instalar a oficina do Senai para as aulas práticas. “Ainda esta semana o caminhão do Senai com os equipamentos deverá estar chegando com os equipamentos da oficina que atenderá, além dos alunos de eletromecânica, aos alunos do curso de ajustador mecânico que estão tendo aulas nas carretas ali próximo ao Samu”, afirmou Gadelha.

Assimp/AD Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-