25 setembro 2012

Polícia: Servente de pedreiro é morto em Povoação de São Lourenço, distrito de Goiana-PE. Populares afirmam que vítima estava se envolvendo com ex-namorada de traficante

Um servente de pedreiro foi assassinado na noite deste domingo, dia 24, e chocou todos os moradores do distrito de Povoação de São Lourenço, pequena comunidade localizada no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. O Leonardo Guedes Lemos, popular "Cabeludo ou Léo", de apenas 21 anos de idade, foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, precisamente no ouvido esquerdo. Ele ainda foi socorrido às pressas para a urgência do Hospital Regional Belarmino Côrreia (HRBC), no município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de entrar na unidade hospitalar. Leonardo morava na praia de Ponta de Pedras, Litoral de Goiana.

De acordo com os policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (GT11311, Cb Martiniano, Cb Ezequiel e Sd Aurélio), ele fora encontrado caído em um beco por trás do Bar Bom Sucesso, onde bebia com amigos.

A mãe da vítima bastante abalada, ainda se jogou na frente de um veículo que passava próximo ao HRBC, mas o condutor conseguiu desviar da mulher e evitou uma colisão. Segundo populares, Leonardo estava se envolvendo com uma ex-namorada de um traficante da localidade.

O caso está sendo investigando pela Delegacia de Goiana.

Moradores denunciam movimentação do tráfico
Os moradores de Povoação de São Lourenço reivindicam maior segurança por parte das autoridades. "Aqui nunca teve isso, mas depois que eles [traficantes] começaram a vender drogas, nunca mais nossa vida foi a mesma. Nós vivemos assombrados, a cidade está entregue às baratas. Recebemos ameaças todos os dias, e temos que ficar presos dentro de nossas próprias casas, porque se sairmos seremos roubados ou até mesmos mortos", falou uma moradora que não quis se identificar.

Um aposentado ainda criticou a desativação do posto policial e da ausência de operações policiais na área, "Um posto policial que existia foi desativado e agora quem manda são os bandidos. A polícia sabe quem são, mas nada fazem. Se os policiais quisessem prendê-los já tinham o feito, pois todos os dias estão vendendo drogas a partir das 19h00 na Rua do Goiti. Enquanto nada for feito, e nenhuma operação for montada, os drogados e traficantes estão mandando e desmandando aqui. Se alguém importante for morto ou roubado algo será feito, enquanto isso vivemos nessa desgraça", esbravejou.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-