24 setembro 2012

Economia: Fábrica da Fiat em PE terá até 85% de financiamento do governo

A fábrica da Fiat, em construção no Estado de Pernambuco, vai receber até 85% de financiamento público para iniciar suas operações, de acordo com o presidente-executivo do Grupo, Sergio Marchionne. Em nota divulgada hoje, Marchionne afirmou que os investimentos no local vão chegar a 2,3 bilhões de euros, cerca de R$ 6,03 bilhões.

O executivo usou a informação da fábrica brasileira para chamar a atenção do governo italiano para que também pratique incentivos em novos projetos sejam desenvolvidos no país.

"Estou feliz que o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Corrado Passera, teve a oportunidade de ver, em primeira mão, os excelentes resultados que a Fiat está alcançando no Brasil", comentou o presidente-executivo do grupo.

Ele informou, ainda, que depois que a linha de montagem no Nordeste brasileiro estiver pronta, a produção dos veículos também vai se beneficiar de incentivos fiscais adicionais por pelo menos cinco anos.

"O último projeto da Fiat que se beneficiou deste tipo de incentivo foi a fábrica de Melfi [na província de Potenza, localizada no sul do país], no início da década de 1990", acrescentou Marchionne.

Mas, apesar de alfinetar o governo italiano ao citar que o Brasil tem acesso à produção automotiva com subsídios, o executivo afirmou saber que na União Europeia isso seria impossível, por conta do marco regulatório atual.

Uol Notícias
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-