30 agosto 2012

Polêmica: Deficiente morre após ter sido notificado pela justiça

Morreu na última terça-feira (28), o sapateiro aposentado, deficiente visual e físico, José Felix de Lira, de 72 anos. Segundo a esposa dele, Maria Gomes da Silva, a morte teria sido provocada por um infarto, enquanto se preparava para jantar, por volta das 18h, em sua residência no Loteamento Chaves, n75, no centro de Goiana. Familiares alegam que na última segunda-feira (27), uma mulher se identificando como funcionária da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Pernambuco - MPPE teria conversado com José Felix, que fazia campanha política em frente a sua residência, utilizando um microfone e uma pequena caixa de som. Ele teria sido orientado por esta mulher sobre a ilegalidade da divulgação e que poderia ter o equipamento sonoro apreendido.

Ainda segundo familiares, diante da notificação da justiça, que seria uma denúncia feita por um candidato a prefeito de Goiana, José Felix teria ficado bastante angustiado e nervoso desde a abordagem, haja vista, que o aposentado realizava este trabalho a muitos anos, ficando frustrado de não poder utilizar a caixa de som, que seria um presente de um amigo e um sonho realizado.

Durante o enterro, ocorrido na tarde de ontem (29), os familiares e amigos utilizavam faixas e adesivos, citando "Felix, uma vítima da prepotência". A família se encontra bastante abalada com o ocorrido.

Devido a repercussão do fato, vários protestos foram realizados nas redes sociais. O muro da Escola Estadual Benigno Pessoa de Araújo, na Cidade Nova, amanheceu pichado com a frase “Fred assassino”. Em respeito a morte do militante político, os candidatos Menezes e Carlos Viégas Jr, suspenderam os carros de som durante o dia de ontem.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-