24 agosto 2012

Economia: Cervejaria Itaipava investirá R$ 600 milhões em fábrica em Itapissuma

Unidade será instalada no município de Itapissuma e deve gerar 3 mil empregos diretos. Protocolo de intenções será assinado nesta sexta, no Centro de Convenções

O Grupo Petrópolis vai assinar nesta sexta-feira (24) o protocolo de intenções para a construção de uma fábrica da empresa no município de Itapissuma, no Litoral Norte de Pernambuco. O grupo é o segundo maior produtor de cervejas do país, das marcas Itaipava e Crystal, e do energético TNT Energy Drink.

Vão participar da cerimônia de assinatura, que acontecerá na sede do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, o diretor de mercado, Douglas Costa, e o governador Eduardo Campos.

O anúncio da indústria é esperado desde julho deste ano, quando os empresários confirmaram a construção de um centro de distribuição da empresa no estado, com geração de 110 empregos diretos. A fábrica terá um investimento de R$ 600 milhões e gerar até 1 mil empregos com a fábrica e o centro de distribuição, durante a operação.

Concentrada durante muitos anos nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a empresa tem expandido suas atividades para o Nordeste neste ano, com uma fábrica no município de Alagoinha, na Bahia, e a unidade de Itapissuma, em Pernambuco. O Nordeste representa hoje 20% do mercado de cervejas do Brasil.

Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-