24 julho 2012

Fiat: Deputado inclui a construção de um aeroporto interregional de cargas em Pedras de Fogo, na Paraíba

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Federal aprovou as cinco emendas apresentadas pela bancada paraibana ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária 2013 (PL 2/12-CN). Uma delas, garante a construção de um aeroporto interregional de cargas na divisa entre os Estados da Paraíba e Pernambuco, especificamente no limite entre os municípios de Pedras de Fogo e Goiana.

O anúncio foi feito via twitter nesta quarta-feira, 11, pelo coordenador da Bancada na Câmara, deputado Manoel Junior (PMDB), que está em missão oficial na Alemanha. “Aqui em Berlim, em missão oficial, comemorando a emenda do aeroporto de cargas para Pedras de Fogo/Goiana no PPA 2013-2017”.

A Construção do aeroporto em Pedras de Fogo foi uma indicação do deputado Manoel Junior visando garantir o desenvolvimento do Litoral Sul da Paraíba. “Na verdade, estamos repetindo essa emenda que já apresentamos ao PPA 2012-2015 e foi parcialmente acatada” justificou o peemedebista. “A novidade é que desta vez, indicamos os municípios de Pedras de Fogo, na Paraíba e Goiana, em Pernambuco, já que as duas cidades, estão inseridas geograficamente, na região onde está sendo implantada uma montadora de veículos da Fiat e certamente, vão necessitar de um aeroporto de cargas para fomentar o desenvolvimento nos dois Estados”.

Foram aprovadas ainda, as emendas que garantem a inclusão das metas de adequação da infraestrutura viária do Porto de Cabedelo; a recuperação do Sistema de Trens Urbanos de João Pessoa; a construção de um novo Porto de Águas Profundas na Paraíba e a construção de contornos rodoviários na BR 230, no município de Campina Grande.

“Gostaria de parabenizar toda a Bancada da Paraíba, que é a grande vitoriosa nesse processo, pois decidiu em comum acordo, repetir as emendas já apresentadas em anos anteriores, como forma de reafirmar as prioridades para o Estado”, declarou Manoel Junior.

É a LDO que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Bem como, das empresas públicas e autarquias. Seu objetivo principal é sintonizar a Lei Orçamentária Anual - LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

Mesmo de longe, porque está em missão oficial na Europa, Manoel Junior acompanha as votações na CMO por meio de sua assessoria e através do site da Câmara dos Deputados.

Via twitter ele escreveu ainda: “A CMO aprovou as cinco emendas apresentadas pela bancada paraibana”, “A Bancada da PB unida em prol do desenvolvimento da Paraíba!”

Jornal da Paraíba
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-