24 julho 2012

Denúncia: População revoltada com a falta de desobstrução das galerias, cria "Pesque e Pague" em meio a lama e fezes

Poucas horas de chuva e boa parte das galerias da cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ficam totalmente desobstruídas, provocando assim, sérios transtornos aos moradores, e principalmente, aos empresários do município, que tem que trabalhar durante todo o horário comercial (08:00 às 18:00hrs) sob os males das poças de lamas e fezes que se espalham pela via pública.

Um exemplo claro é o trecho da Avenida Nunes Machado, popular Rua da Baixinha, bem em frente ao estabelecimento Araújo Bebidas e Eventos, que está tomada por uma área fedorenta e cheia de fezes.

O líquido que não tem por onde escoar, suja a rua e permanece com fortes odores, o que afasta os clientes e visitantes. Os empresários ironizaram até o sofrimento provocado pelo problema e criaram uma área de Pesque e Pague, com direito a vara e placa de aviso.

O Secretário de Planejamento Estratégico, André Ramos, que também acumula a pasta de Secretaria de Obras e Infraestrutura, afirmou que as obras que estavam paralisadas seriam retomadas durante esta semana. André citou que a Prefeitura Municipal de Goiana passou por alguns cortes no orçamento, e por este motivo, diversas obras tiveram que ser paradas. Contudo, elas retornariam à atividade imediatamente.

A moradora Maria José alegou que este problema já vem acontecendo há anos, mas nas últimas semanas, o alagamento se agravou e a lama toma conta de sua calçada.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-