30 julho 2012

Capacitação: Outra leva de cursos do Senac em Goiana

Estarão abertas amanhã (01/08) e quarta-feira (02/08) as inscrições para outra leva de cursos gratuitos de qualificação profissional do Senac, oferecidos e ministrados pela instituição em parceria com a AD Goiana.

Desta vez serão nove os cursos profissionalizantes ofertados a quem deseja se capacitar para aproveitar as oportunidades que estão surgindo em Goiana e região: Agente de Informações Turísticas, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações Logísticas, Almoxarife, Recepcionista (Geral), Recepcionista em Serviços de Saúde, Recepcionista de Eventos, Porteiro e Vigia e Camareira.

O candidato interessado em participar dos cursos terá que ter 18 anos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, exceto para Porteiro e Vigilante, que deverá ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental. Também terá que indicar um número de telefone ou e-mail para contato. Vale lembrar que alunos que estão participando de cursos em andamento do Senac não poderão se inscrever.

As inscrições acontecerão na AD Goiana, na Rua Luiz Gomes nº 102, 1º andar, nos horários de 08h às 12h e 14h às 16h. Serão formadas 13 turmas, sendo 10 em Goiana (sede), duas em Tejucupapo e uma em Ponta de Pedras. Já os candidatos às vagas dos cursos disponíveis para Tejucupapo deverão realizar as inscrições na Escola Costa e Silva e os candidatos às vagas do curso disponível para Ponta de Pedras deverão realizar as inscrições no Centro José Romualdo Maranhão (Casarão), naquele distrito.

Cada turma terá 25 vagas e o critério de seleção será o de ordem de chegada e atendimento dos requisitos. Com isso, os 25 primeiros candidatos inscritos, pela ordem de inscrição, serão selecionados e 13 candidatos ficarão no cadastro de reserva. Caso algum candidato selecionado desista, não atenda aos requisitos ou não comprove a documentação necessária, serão automaticamente chamados os demais inscritos, pela ordem. Ex.: 26º, 27º, 28º e assim por diante.

O resultado da seleção será publicado na AD Goiana, no dia 03/08, e as matrículas ocorrerão no período de 06 a 10/08, também na AD Goiana, das 08h às 12h, devendo o candidato selecionado apresentar os seguintes documentos com cópias: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O início das aulas será a partir do dia 13/08, visto que tem cursos que começam posteriormente. “Estamos aguardando o Senac nos enviar o cronograma definitivo com as datas de início de todos os cursos”, informa o assessor de Comunicação da AD Goiana, Hélder Gadelha.

Assimp-AD Goiana


Cursos, locais e turnos:
                                                    Curso
                                                                                      Local

                                    Turno
Agente de Informações Turísticas
Faculdade
Manhã
Auxiliar Administrativo
Faculdade
Manhã
Recepcionista em Serviços de Saúde
Faculdade
Manhã
Recepcionista
Faculdade
Tarde
Auxiliar de Operações Logísticas
Faculdade
Tarde
Auxiliar Administrativo
Faculdade
Tarde
Almoxarife
Manoel Borba
Tarde
Porteiro e Vigia
Manoel Borba
Noite
Recepcionista de Eventos
IV Centenário
Noite
Camareira
IV Centenário
Noite
Auxiliar de Operações Logísticas
Esc. Costa e Silva (Tejucupapo)
Tarde
Auxiliar Administrativo
Esc. Costa e Silva (Tejucupapo)
Noite
Almoxarife
Casarão (Ponta de Pedras)
Noite
Horários das aulas:
Manhã – 08h às 12h
Tarde – 13h às 17h
Noite – 18h30 às 21h30.

Maiores informações: AD Goiana (81) 3626-2889.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-