03 junho 2012

Polícia: Pernambucanos são presos em Caaporã minutos após assalto

No dia 30 de maio de 2012 (última quarta-feira), por volta das 13h40min, a guarnição da Polícia Militar, comandada pelo 1º Sargento Diolindo, efetuava rondas no município de Caaporã, litoral sul paraibano, quando receberam informação via CIOP-Centro Integrado de Operações Policiais que dois indivíduos armados de revólver haviam praticado um assalto na Rua Tancredo Neves, próximo ao Colégio Santos Nazário, no município, onde haviam levado da vítima um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor preta, fugindo pela PB-044, no sentido posto fiscal Cruz das Almas.

De posse das informações, a referida guarnição iniciou as diligências no intuito de localizar os acusados, avistando os mesmos no povoado de Capim de Cheiro de Cima. Ao alcançar o veículo roubado foi determinado para que os indivíduos parassem. Após a interceptação do automóvel, foi feita uma abordagem aos dois indivíduos, sendo encontrados com eles dois revólveres calibre 38, oxidados, com capacidade para seis munições. Foi encontrado ainda em poder dos elementos a quantia de R$ 596,00 em espécie, cinco celulares, bem como foi encontrado ainda mais duas munições calibre 38.

Os acusados foram identificados como Everton Williams Mendes da Silva, vulgo "Banha" (21), ex-presidiário por porte Ilegal de arma de fogo e homicídio no estado de Pernambuco, e Iraquitan Costa Francisco, vulgo "Tan" (27), ex-presidiário por crimes de roubo e porte Ilegal de arma de fogo, também de Pernambuco.

Após a prisão dos acusados os policiais militares da 3ª CIA / 5º BPM, receberam novas informações acerca de outro veículo que os indivíduos presos haviam roubado em Pernambuco e tentavam esconder na zona rural de Caaporã.

Ao verificar as informações, a guarnição encontrou no local indicado, um veículo marca Chevrolet, modelo GM Celta, de cor preta, placas KLW-9060/Igarassu-PE. O qual teria sido roubado às 11h00min, deste mesmo dia, na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

Os dois acusados, juntamente com os objetos, dinheiro e veículos recuperados, foram conduzidos para delegacia do município, onde foram apresentados a delegada de plantão, para que fossem adotadas as providências cabíveis.

As vítimas, proprietárias dos veículos roubados, compareceram a referida delegada para fazer o recebimento de seus veículos e pertences. Elas enalteceram a ação dos policiais militares, parabenizando pelo excelente serviço prestado. “Não esperava que meu veículo fosse recuperado com tamanha rapidez, estou muito feliz e imensamente agradecida pelo empenho destes policiais", disse uma das vítimas.

Expresso PB
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-