21 junho 2012

Denúncia: Conselheiros tutelares de Goiana paralisam trabalhos, frente à falta de estrutura do município

Há cerca de 2 meses, cinco, dos dez conselheiros tutelares eleitos no dia 22 de Abril de 2012, tiveram que parar suas atividades por falta de condições básicas para atuação no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A Prefeitura Municipal não vem cumprindo com o que determina o estatuto, como a disponibilidade de uma segunda sede e de veículo para o trabalho de visitas e locomoção dos conselheiros, nos diversos distritos da cidade.

Segundo os servidores, o município ainda não dispõe de uma segunda sede, e nem local apropriado para o armazenamento de materiais e documentos. "Temos um veículo sucateado que está com problemas no motor e estávamos arcando com nosso próprio dinheiro para visitar as famílias atendidas", disseram.

Diante das reclamações, publicada pelos conselheiros, em carta aberta, a Prefeitura Municipal de Goiana afirmou que dentro de 15 dias iria solucionar os problemas mencionados.

O Blog entrevistou o presidente do Conselho Tutelar, Cristian Ramon Aranha, sobre os problemas enfrentados. Confira a entrevista e as imagens da sub-prefeitura, onde o Conselho, funcionaria temporariamente.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-