25 maio 2012

Goiana: Hemobrás assina termo de compromisso do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Hemobrás oficializou acordo para promover a igualdade de oportunidades e tratamento entre homens e mulheres

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) assinou, nesta terça-feira (22/5), o termo de compromisso do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal. Com isso, oficializou o acordo, firmado em junho de 2010, em promover a igualdade de oportunidades e tratamento entre homens e mulheres no ambiente de trabalho, por meio de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional. A cerimônia aconteceu às 17h, em Brasília, e contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Meniccuci.

Após aderir à iniciativa no ano passado, a Hemobrás, por meio de sua Assessoria de Responsabilidade Socioambiental (ARSA), elaborou um Plano de Ação com a colaboração de todos os setores da estatal, lançado em novembro, com a presença da Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado de Pernambuco, Cristina Buarque. Sob a coordenação de um Comitê Gestor, teve início a implementação do plano com a campanha "A Hemobrás com as Mulheres, por uma Vida sem Violência". Desde então, foram realizadas atividades que deverão constituir a base para a definição da política pró-equidade de gênero e raça da estatal.

Ao longo de um ano, se for cumprido 70% do programado, a Hemobrás receberá, em 2013, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça. Criado em 2005, e com validade de 12 meses, ele é concedido a organizações públicas e privadas para estimular a equidade de gênero no ambiente de trabalho e valorizar o compromisso com a justiça social. Entre os resultados esperados em âmbito nacional, estão a melhoria do ambiente de trabalho e da produtividade, com a redução da discriminação, e a superação das disparidades de salários e de acesso a cargos entre homens e mulheres.

Entre as empresas já contempladas com o Selo, estão o Banco do Brasil; Banco do Nordeste do Brasil (BNB); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Caixa Econômica Federal (CEF); Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobrás); Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Infraero; Furnas Centrais Elétricas S/A e Petrobrás.

Assessoria de Imprensa da Hemobrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-