29 maio 2012

Cidadania: Programa Minha Certidão chega a mais três maternidades?. Hospital de Goiana já participa do Programa

Os bebês nascidos nas maternidades do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife; do Hospital Jesus de Nazareno, em Caruaru e da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Vitória de Santo Antão passam a contar com o programa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), o Minha Certidão. Agora, já são 15 maternidades interligadas a 21 cartórios do Estado.

O Programa Minha Certidão assegura que o recém nascido já saia da maternidade com a certidão de nascimento, garantindo o direito à cidadania já nos primeiros dias de vida. Atualmente, sete maternidades do Recife e uma de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paulista, Jatauba, Goiana, Vitória de Santo Antão e Caruaru possuem o Programa.

"Ter o registro civil é o primeiro passo para que a criança tenha acesso às políticas públicas", explica a secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

As cidades de Moreno, Barra de Guabiraba, Frei Miguelinho, Agrestina e São Caetano já  estão em fase final de implantação do sistema interligado e serão as próximas a  inaugurar o Minha Certidão. O Programa vai interligar um total de 184 maternidades do Sistema Único de Saúde ou conveniadas a 190 cartórios do Estado de Pernambuco.

Confira os municípios e as maternidades que possuem o Minha Certidão:
Recife – Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, IMIP, Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Bandeira Filho, Unidade Mista Professor Barros Lima, Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (CISAM)

Jaboatão dos Guararapes – Hospital Memorial Guararapes

Cabo de Santo Agostinho – Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos

Camaragibe – Maternidade Amiga da Família

Goiana - Hospital Regional Berlamino Correia

São Lourenço da Mata – Hospital Petronila Campos

Vitória de Santo Antão – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância da Vitória de Santo Antão - APAMI

Jatauba – Unidade Mista Ana Argemira Correia

Caruaru – Maternidade do Hospital Jesus Nazareno

Assessoria de Comunicação SCJ
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-