28 abril 2012

Legislativo: Vereador Rubens Belarmino destaca criação do programa Minha Certidão

Desde o dia 24 de abril todas as crianças que nascerem no Hospital Belarmino Correia já sairão da unidade de saúde com certidão de nascimento, através do programa Minha certidão, que é uma iniciativa do Governo do Estado.

O lançamento do referido programa foi destacado pelo vereador Rubens Belarmino, durante sessão da Câmara Municipal de Goiana, realizada no mesmo dia. O parlamentar elogiou a iniciativa do governo estadual. “Gostaria de destacar a implantação do programa Minha Certidão no Hospital de Goiana, cuja cerimônia de lançamento aconteceu hoje. Agora todos os goianenses recém-nascidos já sairão da maternidade do nosso hospital com a sua certidão. Essa é mais uma ação do Governo do Estado que visa melhor atender a população do município”, disse.

A meta do Governo do Estado é interligar todas as 217 maternidades pertencentes ao SUS aos 294 cartórios de registro civil existentes em Pernambuco. No total, o projeto recebeu um investimento de r$ 2,4 milhões, que estão sendo aplicados na aquisição de equipamentos e na capacitação de recursos humanos.

Por Felipe Andrade
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-