23 abril 2012

Campanha: Combate às drogas foi tema de audiência pública na Câmara

Por Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana

A Câmara Municipal de Goiana realizou uma audiência pública sobre o combate às drogas, em parceria com a Comissão de Combate as Drogas do Congresso Nacional, no dia 20 de abril, na Casa José Pinto de Abreu.

Na ocasião estiveram presentes o deputado Federal Francisco Eurico (PSB), o presidente do Poder Legislativo de Goiana, o vereador João Bosco, o policial Federal Deuzimar Wanderley Guedes, o delegado de Polícia Civil de Goiana, Jean Rockefeller, os vereadores Rubens Belarmino, Valdete Cruz, Carlos Viégas Júnior, Carlos de Joca, Ana Silveira e Jamilson Albertirno, além de representantes da Prefeitura Municipal e de entidades da sociedade civil organizada.

O Presidente da Câmara, João Bosco, avaliou positivamente a realização da audiência pública. “Hoje conseguimos reunir várias representações da nossa sociedade para debater um tema tão importante para toda a população. É desta forma que vem trabalhando os vereadores de Goiana, buscando sempre dialogar e pleitear melhoras para os mais diversos problemas do município”, ressaltou.

O delegado de Polícia Civil, Jean Rockefeller, fez um discurso onde propôs mudanças na legislação. “Os trabalhos das polícias em nosso país é muito dificultado pelas leis que estão em vigor. Acredito que é preciso dar mais atribuições aos delegados. Até porque a formação jurídica de um delegado é a mesma de um juiz de direito”, disse.

O deputado Federal, Francisco Eurico, ressaltou o empenho dos vereadores goianenses em promover a audiência pública. “Estamos enfrentando uma batalha onde todos precisarão somar forças. Por isso me alegro ao ver que 80% dos vereadores de Goiana estão presentes nessa audiência. Este é um percentual elevado de parlamentares que estão verdadeiramente preocupados com essa questão”.

A parte final da audiência pública foi destinada para as perguntas da população. Importantes sugestões e questionamentos foram ouvidos e respondidos pelas autoridades presentes. E, o deputado Federal Francisco Eurico, que é integrante da Comissão de Combate as Drogas do Congresso Nacional, prometeu levar as sugestões dos goianenses para as discussões de políticas públicas em Brasília.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-