28 janeiro 2012

Novos eletricistas recebem seus certificados


Num espaço totalmente lotado, um total de 114 concluintes do Curso de Formação Continuada de Eletricista de Instalações Prediais, realizado pela Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e em parceria com o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), receberam, na noite de ontem (26), os certificados de participação e conclusão do curso, em solenidade que aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana.

Realizado na sede do município e na povoação de São Lourenço, distrito de Tejucupapo, no período de 10 de outubro a 30 de dezembro passado, o curso teve carga de 176 horas. Em Goiana foram duas turmas de alunos, uma no Eremag e outra no Colégio Manoel Borba. Em São Lourenço uma turma freqüentou as aulas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Goiana, Euma Tavares, destacou que a capacitação profissional abre as portas para as pessoas no mercado de trabalho. “Com qualificação vocês terão com certeza mais oportunidades. E a gente fica feliz por trazer capacitações como essa do Itep, que teve todo o apoio do prefeito Henrique Fenelon. Fiquem certos que faremos sempre ações de qualificação profissional para vocês, que hoje estão de parabéns”, disse Euma dirigindo-se à platéia.

Em clima de festa, o professor Valdemir Lima, que ministrou aulas e se tornou bastante querido pelos alunos, foi ovacionado por todos os presentes. “Fico muito grato pelo reconhecimento, mas quero dizer que todos me surpreenderam, mostraram capacidade. As mulheres foram guerreiras”, voltando-se também para cerca de 30 mulheres que fizeram o curso. “Hoje é um momento histórico. O curso é muito importante para quem precisa trabalhar. Vocês são o futuro, o amanhã. Que Deus ilumine a todos”, falou em meio a aplausos.

No curso os participantes tiveram aulas de como planejar serviços elétricos, realizar instalação de distribuição de alta e baixa tensão, montar e reparar instalações elétricas e equipamentos auxiliares em residências, estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços, além de instalar e reparar equipamentos de iluminação de cenários ou palcos.

O jovem Pedro Henrique, 18, morador de São Lourenço, fez o curso e já conseguiu emprego no Consórcio Advance, responsável pela construção e operação do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. “O curso me proporcionou uma experiência na área e já estou no mercado de trabalho”, afirmou feliz Pedro.

O Curso de Eletricista de Instalações Prediais contou com a coordenação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Goiana.

Secom Goiana
Fotos: Carmelo Antônio, popular Carmelo Foto Fofoca
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-