26 dezembro 2011

Vigilância Sanitária realiza a Operação Verão‏

A Prefeitura de Goiana, por meio da Vigilância Sanitária-Visa da Secretaria de Saúde, está realizando desde o último dia 17/12 nas praias do litoral goianense a Operação Verão, que consiste em visitas para inspeção sanitária em bares, restaurantes e similares visando orientar os proprietários dos estabelecimentos quanto ao acondicionamento e a manipulação adequada dos alimentos, o que envolve a higiene e os cuidados no preparo de comidas e bebidas.

A Operação Verão, que conta com distribuição de folderes instruindo a se prevenir de intoxicação alimentar e como tratar a água para o consumo, teve continuidade nos dias 18 e 24 (véspera de Natal), incluindo também a distribuição de frascos de hipoclorito de sódio para o necessário tratamento da água.

Até agora foram visitados 18 comerciantes na praia de Carne de Vaca e 29 na praia de Ponta de Pedras, com a participação de quatro inspetores sanitários em uma viatura da Visa. A OP terá continuidade nos sábados e domingos até o final do próximo mês de janeiro.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-