31 dezembro 2011

Maria Santíssima, A serva fiel de Deus por Rafael Cristiano


A Igreja Católica desde muitos séculos venera a virgem Maria e lhe dá o devido respeito, prestando-lhe muitas homenagens, pois, Maria foi, e é, a maior mulher e educadora que já existiu. Maria foi uma grande mulher, mas não foi porque ela quis, mas sim porque Deus à escolheu para ser mãe de Jesus.

Maria também foi obediente e confiou em Deus. Ela foi modelo de mulher forte, amorosa e intercessora. Maria intercedeu em Cana da Galiléia em uma festa de casamento dizendo a Jesus: “Eles não têm mais vinho” (Jo 2, 1-12). Foi o próprio Jesus que deu a sua mãe como mãe da Igreja e da humanidade naquele momento doloroso da cruz: “Mulher eis aí teu filho, filho eis aí tua mãe." (Jo 19, 25-27).

A Igreja tem Maria também como Rainha, pois, seu filho é o Rei celeste. Maria é bendita entre todas as mulheres, e foi assim que sua parenta Isabel a saudou quando recebeu a visita dela em sua casa: “...quando Maria entrou na casa de Zacarias, saudou Isabel. E quando Isabel ouviu a saudação de Maria a criança agitou no ventre, Isabel ficou cheia do Espírito Santo e gritou: 'Você é bendita entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre'." (Lc 1, 39-45).

Pedimos o auxílio e a intercessão dela porque ela é mãe de Jesus, e o filho sempre atende e escuta o pedido de sua mãe, assim como Jesus atendeu ao pedido de sua mãe nas bodas de Cana. Maria já sabia o que Jesus ia fazer e disse: “Façam tudo o que ele lhe disser"(Jo 2,5).

Da mesma forma que Maria amou Jesus ela nos ama, porque a mãe ama todos os seus filhos sem distinção, mesmo aqueles que a despreza, pois, mãe tem um coração cheio de amor para todos os seus filhos, e o coração da mãe Maria está transbordando de amor e carinho para nos dá.

Maria é a mulher do silêncio, a mulher da paz inquieta, mulher forte que ama todos os seus filhos e filhas, amemos e veneremos Maria Santíssima a serva fiel de Deus pai.

Rafael Cristiano da Silva, pertence a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde atua como Coordenador da Pastoral da Juventude (PJ) no setor Praias e Vice-Coordenador da Pastoral Litúrgica. Rafael escreve para o Jornal "O Rosário" da Paróquia e para o Blog do Anderson Pereira.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-