30 dezembro 2011

Famílias goianenses podem contar com o Cras

Proteger as famílias, prevenir ruptura de vínculos familiares, promovendo o acesso aos direitos básicos e contribuir para uma melhor qualidade de vida são os objetivos do CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social.

O CRAS, que funciona através da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, atua protegendo quem está em situação de vulnerabilidade e risco social. Sejam mulheres, homens e crianças, que se envolvem em atividades psicopedagógicas e programas socieducativos.Fazem parte do CRAS, por exemplo, programas consagrados como o PETI e o ProJovem Adolescente. O primeiro, que reúne crianças retiradas do trabalho infantil, proporciona educação, lazer e esporte em horário integral. Já o ProJovem trabalha ações socieducativas com pessoas dos 15 aos 17 anos. Além dos acompanhamentos à gestantes do município.
O CRAS também dispõe de assistentes sociais e psicólogos prontos para atender quem tiver seus direitos ameaçados. O Centro de Referência pretende proteger a violação dos direitos, através dessas ações.

Goiana conta atualmente com duas unidades. O CRAIS I, na Rua Coronel Caruá, por trás do Supermercado Geraldão, na Nova Goiana. E o CRAS II, situado na Rua da Baixinha, ambos atendendo de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-