30 dezembro 2011

Belarmino Correia tem novo diretor

O Hospital Regional Belarmino Correia já tem um novo diretor. O biomédico Alexandre Falbo tomou posse, nesta sexta-feira (30), substituindo a farmacêutica Conceição Moura. A solenidade contou com as presenças do secretário estadual de Saúde, Antonio Figueira, do prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, do secretário municipal de Saúde, Ernani Miranda, além de lideranças da área de saúde, secretários e assessores municipais e o os funcionários do hospital.

Durante o evento, o prefeito Henrique Fenelon e o secretário Antonio Filgueira assinaram um protocolo de cooperação que repassa para o município a responsabilidade pelo atendimento ambulatorial oferecido pelo hospital. Além do aporte financeiro mensal de R$ 60.000,00, o Estado vai ceder o corpo médico do ambulatório para o atendimento à população, a partir de fevereiro de 2012, na Policlínica Nossa Senhora da Vitória, que está em reforma para adequar sua estrutura física para receber os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o novo diretor Alexandre Falbo a parceria com a Prefeitura de Goiana vai melhorar o atendimento aos goianenses e qualificar a emergência do Belarmino, resgatando o seu papel de hospital regional. Ele disse, ainda, que vai iniciar mudanças na área administrativa e que, em março de 2012, terá início uma grande obra de reforma na estrutura física da unidade, além do aumento no número de profissionais para garantir um atendimento de qualidade e mais humanizado.

O secretário Antonio Figueira agradeceu e reconheceu o empenho do prefeito Henrique Fenelon para fortalecer a Saúde no município. “O prefeito tem sido parceiro e juntos vamos melhorar ainda mais a saúde em Goiana”, disse.

“Nós conversamos com o secretário Filgueira sobre a situação do Belarmino e, de pronto, ele nos mostrou disposição em resolver, atendendo nossa solicitação. O novo diretor, Alexandre Falbo é um velho amigo e tenho certeza que vai melhorar o atendimento no Belarmino garantindo mais saúde para meus irmãos goianenses”, afirmou o prefeito Henrique Fenelon. 

Novo diretor – Graduado em Biomedicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1980, Alexandre Falbo sempre se dedicou ao serviço público. É servidor concursado da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado. No currículo, a experiência como assessor de Assuntos Comunitários da Secretaria de Saúde do Recife, diretor da Vigilância Sanitária de Paulista e Secretário de Saúde de Olinda, entre 2000 e 2004, na gestão de Luciana Santos, além de vários cargos de diretoria e gerência na Secretaria de Saúde do Estado.

Secom Goiana
Fotos: Carmelo Antônio e Thiago Albertim
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-