29 novembro 2011

Sinsepumg e Prefeitura de Goiana promovem curso de qualificação profissional para a guarda municipal

O Sinsepumg-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiana, através da Sestrans-Secretaria de Segurança Cidadã, Transporte e Trânsito, promovem curso de qualificação profissional para a Guarda Municipal de Goiana, que teve início na quarta-feira, dia 23 de novembro, realizado no auditório do Sinsepumg. Os cursos ministrados foram: Atividades de Segurança Comunitária, Prevenção às drogas e Análise Criminal com foco na Preservação à Violência com carga horária de 40 horas/aula cada. A coordenação das inscrições estão acontecendo com David Fidélis e organização de Gilson Pereira.

Através da Lei nº 2042/2007 que criou a Guarda Municipal, reclassificando os antigos vigilantes em guardas municipais que é fruto de bandeira de luta do Sinsepumg, atendendo aos anseios da categoria que participou com seus representantes sindicais na elaboração do Plano de cargos, carreira e remuneração, foi possível a vinda do curso para nossos servidores, pois estes cursos só ocorrem onde existe estatuto da guarda municipal. Ainda este ano, o Sinsepumg viabilizou cursos para a Guarda Municipal, estes realizados em Camaragibe.

O Sinsepumg é pioneiro na busca e realização de cursos que qualificam os servidores municipais, uma vez que outros cursos antecederam estes, como o Profuncionário, que qualifica profissionalmente os funcionários administrativos da educação em quatro áreas, Técnico em Gestão Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Infra-Estrutura e Meio ambiente Escolar. O curso de Licenciatura em Física, cuja turma teve seu encerramento em outubro passado, este na modalidade à distância, através da Unb/UFRPE. Conquista do Sinsepumg em parceria com a Secretaria de Educação, sempre objetivando qualificação profissional e progressão funcional e financeira para os servidores do Município de Goiana.

Em 2010, servidores participaram do curso de ORSB, que é destinado a formação sindical, oferecido pela CUT. O sindicato através de sua dirigente Conceição Aranha como educadora da  Central Sindical. No início de dezembro ocorrerá a formação continuada do ORSB e novas turmas, onde participarão outros servidores municipais. Nesta linha de formação, o Sinsepumg realizará cursos com a participação de outros servidores das demais secretarias e Secretaria de Saúde, cujo Plano de carreira que já foi apresentado ao Poder Executivo, está sendo atualizado para que seja encaminhado ao Poder Legislativo e os referidos servidores tenham seu PCC, assim como o PCC das demais secretarias que aguardam pronunciamento por parte do município.

Os dirigentes do Sinsepumg entendem, que os servidores municipais, são o maior bem da Municipalidade e como tal, devem buscar sempre as melhores e maiores possibilidades de formação que culminem na progressão funcional de todos os servidores. Os cursos de formação sindical visam despertar nos servidores a conscientização do papel do trabalhador na luta pela sua plena cidadania.

Assessoria de Comunicação do Sinsepumg
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-