30 novembro 2011

Guardas Civis MunicipaiS de Goiana participam do curso de Manuseio e Manutenção de Armamento na IMBEL

Com apoio do Secretário da Sestrans-Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes do Município de Goiana Sr. Ilo Jorge e a Uniguardas Goiana-União dos Guardas Municipais de Goiana no intuito de estabelecer convênio com a Polícia Federal para obtenção do porte de arma para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Goiana. o Inspetor GCM-Guarda Civil Municipal, José Sócrates Bloise e o GCM, Adriano Duarte participaram durante os dias 22, 23 e 24 de Novembro de 2011 na cidade de Itajubá no estado de Minas Gerais do curso de Manuseio e Manutenção de Armamento na Imbel-Indústria de Material Bélico do Brasil.

O curso foi ministrado nas instalações da fábrica e teve as participações integrantes da GCM de Taboão da Serra-SP e Policiais Civis do estado de Minas Gerais.

Durante o curso foram ministradas instruções sobre o processo de desenvolvimento, fabricação e testes para homologação de armas de fogo de uso civil e restrito, como também manuseio, conservação e manutenção de armas de fogo, sobre pistolas e fuzis.

O programa do curso contemplou a apresentação, características, funcionamento, desmontagem, montagem e manutenção de Pistolas 9mm M973, .45 ACP, .40 S&W e . 380 ACP, fuzil 7,62mm Fal e Parafal, fuzil 5,56 mm MD97 e suas versões 5,56mm IMBEL MD97L.

Também foi apresentado o Fuzil .308 AGLC (usado por atiradores de elite) onde o GCM Adriano Duarte apresentou o melhor resultado de acertos do grupo.

Na prática de tiro foram tratados incidentes de tiro e noções sobre regulagem de armamento. Agora os dois GCM’s terão a missão de difundir os conhecimentos adquiridos para outros profissionais da corporação.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-