29 outubro 2011

Oportunidades geradas pela Hemobrás são apresentadas a adolescentes de Goiana

Alunos do ProJovem foram informados sobre atividades da empresa


Vinte e quatro alunos do programa ProJovem Adolescente de Goiana (PE) conheceram, no dia 19/10, um pouco mais sobre a fábrica da Hemobrás, que está sendo construída no município. “A infraestrutura da Hemobrás” foi o tema da palestra que Alessandra Saraiva, do Serviço de Gestão de Pessoas da empresa, ministrou na Faculdade dos Professores de Goiana. O convite partiu da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, que coordena o programa na cidade.

O objetivo do evento foi ampliar as informações que os jovens já tinham sobre a empresa e informá-los sobre as oportunidades que a fábrica da hemoderivados vai gerar direta e indiretamente para a população da região. A palestra faz parte de uma série de eventos e visitas intitulada “Mundo do trabalho”, que está sendo promovida pela coordenação do ProJovem e que antecede a participação dos adolescentes em cursos de formação e capacitação profissional. Alunos do programa dos distritos de São Lourenço, Pontas de Pedra e Tejucupaco também foram beneficiados com a palestra da Hemobrás nos dias 26/10 e 7/11 e 9/11, respectivamente.

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República. Jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social participam da ação, que tem como objetivo fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais, favorecendo o protagonismo dos jovens, a partir da integração entre serviço e transferência de renda.

Assessoria de Imprensa da Hemobrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-