22 agosto 2011

Prefeitura realiza feira de ciência

A semana de ciência e tecnologia aconteceu em parceria com o Espaço Ciência

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, realizou nos dias 18 e 19, uma feira de ciência. A Semana Municipal da Ciência e Tecnologia que teve como tema, O conhecimento é uma ótima ferramenta de prevenção. Aprenda para preservar.

Na feira, que aconteceu na quadra da escola estadual EREMAG, os alunos puderam conhecer o planetário móvel do Espaço Ciência e também aprenderam sobre as mudanças climáticas, desastres naturais e prevenções de riscos. Os alunos também conheceram outros experimentos científicos como dados mágicos, plataforma giratória e ainda uma simulação do céu em uma espécie de bolha gigante.

“Nosso objetivo é de trazer aos alunos o conhecimento, e principalmente aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer ainda o Espaço Ciência. Aqui eles verão experimentos e conhecimentos científicos passados de uma forma divertida”, explicou a Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Elma Tavares.

Participaram da feira, os colégios Lourenço Gadelha, de Carne de Vaca, Costa e Silva, IV Centenário, Manoel Cesar de Albuquerque, de Ponta de Pedras e os colégios particulares Alicerce e Supera. Os alunos destes colégios também fizeram apresentações de experiências cientificas.

A abertura do evento aconteceu na noite do dia 18, no Cine Teatro Polytheama, e contou com a presença de alunos das escolas municipais e particulares.

Confira o video:


Veja também as fotos e videos da abertura da Semana da Ciência e Teconologia no Polytheama:


Videos:
Imagens: Carmelo Foto Fofoca e Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-