25 junho 2011

Programação 2011 da Festa de São Pedro de Goiana

Festa de São Pedro - Padroeiro da Cidade de Goiana
De 26 a 29 de junho de 2011.
“A Palavra de Deus e o compromisso do cristão no mundo”.

Mensagem

Descobrir, meditar e assimilar a Palavra de Deus que está na Bíblia e na vida é sempre uma surpresa agradável. Faz a gente se reencontrar consigo mesmo, com as aspirações  profundamente humanas que estão em nós. Fortalece a pertença à própria comunidade eclesial. Ajuda a viver o presente com maior co-responsabilidade e a olhar para a frente com mais esperança e firmeza. Somos caminheiros, peregrinos, sempre.
Com esse pensamento convidamos a todas as famílias goianense para participar da Festa do Padroeiro do nosso Município que acontecerá no período de 26 a 29 de junho de 2011.

Programação
Dia 26/09/2011

19h – Celebração Eucaristica
Noiteiros: Pastoral da Família: Pré Matrimonial, Casos Especiais e ECC
Tema: Evangelho do Domingo.

Dia 27/06/2011
19h – Celebração Eucaristica
Noiteiros: Mãe Rainha, Pia União, Grupo de Oração Rosário de Maria e Oratório Nossa Senhora de Fátima.
Tema: “Da Palavra de Deus deriva a missão da Igreja”. (VD 92)

Dia 28/06/2011
19h – Celebração Eucarística.
Noiteiros: Apostolado da Oração, Terço dos Homens (Igreja da Conceiçao e do Amparo), Legião de Maria, Grupo de Oração Caminhando com Jesus.
Tema: “Todos os batizados são responsáveis pelo anúncio da Palavra de Deus”.

Dia 29/09/2011
08h – Celebração Eucaristica em Carne de Vaca.
10h – Missa Solene
16h – Recepção da imagem de São Pedro no Baldo do Rio saindo em procissão até a Igreja Matriz encerrando com a Celebração Eucarística. 

Quadro de Honra
SS. PAPA Bento XVI, Exmo. Revmo. Dom Severino B. de França, Revmo. Pe. Artur Alexandre da Silva, Revmo. Pe. Jair Honório de Lira, Revmo. Pe. Paulo Corrêa Melo de Lima

Patrocinadora
Prefeitura Municipal de Goiana

Mensagem Final
“Como sabeis, o Senhor Jesus, antes de sua paixão, escolheu alguns discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos. Dentre estes, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja inteira. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus (Mt 16, 19). Na verdade, quem recebeu estas chaves não foi um único homem, mas a Igreja una. Assim manifesta-se a superioridade de Pedro, que representava a universalidade e a unidade da Igreja, quando lhe foi dito: Eu te darei. A ele era atribuído pessoalmente o que a todos foi dado. Com efeito, para que saibais que a Igreja recebeu as chaves do Reino dos Céus, ouvi o que, em outra passagem, o Senhor diz a todos os seus apóstolos: Recebei o Espírito Santo. E em seguida: A quem perdoardes os pecados, eles serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos (Jo 20, 22-23)”. 
(Dos Sermões de Santo Agostinho, bispo, Séc. V)
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-