19 junho 2011

Cantor Paulo Neto é finalista no 22º Prêmio da Música Brasileira

O Cantor, Paulo Neto (30) é finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira.

Paulo Neto, Nasceu em Timbaúba, interior de Pernambuco. Sua carreira teve início em 2000 com 19 anos, quando no comando de trios elétricos se apresentava com personalidade ímpar, arrastando multidões, encantando com seu jeito único de interpretar canções com alma, dos românticos aos agitados sons dos trios, fazia diferença com sua energia contagiante.

Paralelo aos trios, apaixonado pela bossa e com o repertório requintado, seguiu interpretando grandes composições em diversos bares, casas de shows e projetos em parceria com amigos e instituições de seu Estado.
Em 2006, Paulo Neto quis alçar um vôo maior, fazendo sua primeira viagem para São Paulo, onde hoje reside e luta pelo espaço e reconhecimento, cidade que lhe abraçou e lhe traz um universo inovador e de novas informações inspiradoras ao seu trabalho.

No período entre 2007 e 2008, se apresentou em diversas cidades do Pará, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com o show intitulado “Ensaio”, um projeto marcado por releituras de grandes nomes da música como: Caetano Veloso e Cartola, canções inéditas e de sua autoria, afirmando assim a versatilidade desse artista.
Em 2009 produziu junto ao parceiro e músico multi instrumentista Joan Barros, o cd “Samba eu Canto”, registrando assim um momento muito especial de sua carreira, o passeio pelo universo do samba. Neste trabalho o cantor traz o seu lado intérprete, cantando no disco sambas inéditos de parceiros da música e da vida, e regrava um grande clássico, “Conversa de botequim” de Noel Rosa, mencionando o centenário do artista. Daí surge o convite do produtor Thiago Marques Luiz, para fazer parte da constelação de artistas que juntos saúdam também o centenário do grande mestre Adoniram Barbosa no disco “Adoniram 100 anos” lançado em 2010, no qual Paulo Neto teve a honra de interpretar um grande clássico, “Acende o candeeiro” dividindo a faixa com Vânia Bastos.
Atualmente Paulo Neto dedica-se a sua formação de canto na Emesp (Escola de música do estado de São Paulo) antiga ULM, as apresentações por bares e casas de espetáculos em SP e a produção de seu novo disco, com pretensão de lançamento para 2011.

“Paulo Neto é daquele tipo de cantor que dá alegria na gente de ouvir. Sua simpatia, carisma, voz sincera, daquelas que a gente sente verdade em cada palavra. Bem vindo a MPB de verdade, de qualidade, e que daqui em diante possa também mostrar sua voz em baladas, boleros, baiões e tudo que seu coração pedir.” Zé Luiz Mazziotti (Cantor)

 

“Tradição e modernidade se confundem, na interpretação deste cantor de
bela voz e timbre raro, com sensibilidade e expressão.”
Magali Mussi (Cantora e preparadora vocal)








“É uma das melhores vozes de sua geração. Prefere à naturalidade do seu canto livre e brasileiro aos vícios e maneirismos que seus contemporâneos acharam de incorporar como se música brasileira fosse soul music americana. Ele canta música brasileira, sua praia, como se deve cantar música brasileira. E tudo ajuda. A cor de sua voz, o amor pelo ofício e a vontade de cantar. Paulo Neto tem muito o que mostrar, o tempo, seu aliado, certamente vai dizer isso.”
Thiago Marques Luiz (Produtor musical) 

Música: Silêncio de Um Minuto
Autor: Noel Rosa
Intérprete: Paulo Neto:Voz, Joan Barros e Ítalo Lencker: Violão

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-