23 junho 2011

Atlético Clube Goiana é bicampeão na Copa Pernambucano

O time de futsal Atlético Clube Goiana consagrou-se Bicampeão na Copa Pernambuco após partida decisiva nesta segunda-feira, dia 20, na Ilha do Retiro, no Recife, Pernambuco. O placar foi 4X2
para o Atlético, sendo 3 gols de Nôno e 1 de Zanatha.

Jogadores: Zé Neto, Thiago, Zanatha, Nôno, Renatinho, Eraldo, Zé Neto, Edgar, Bruno, Totó, Diel, Vaguinho, Léo Bagagem, Diego e Humberto.
Técnicos: Marcelo, Edivan e Marcílio
Presidente: Sinho
Vice-Presidente: Márcio Valério (Márcio Auto Peças)
Tesoureiro: Pablo Boscllo
Preparadores Físicos: Paulo Moraes, Cristiano, Gute e Marcílio.

Apoio: Prefeitura Municipal de Goiana

Atlético Clube Goiana
O Atlético Clube Goiana é um clube brasileiro de futebol de salão do município de Goiana, Pernambuco. Foi fundado no ano de 1998. Teve seu ponta pé inicial na Copa Redenção no Município de Goiana. Foi o campeão desta competição e consequentemente teve seu inicio no Campeonato PE de futsal. Foi Campeão PE de futsal, desbancando a forte e poderosa equipe da Universo. Tal feito foi conseguido pelo empresário e presidente da equipe, Gilberto Miranda. Em 2010, após vários anos sem atividade, a equipe ressurgiu no cenário Pernambucano, montando uma equipe só com jogadores da cidade e conseguindo o Vice Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto. Jogadores em destaques na historia Atlético Clube Goiana: Biturinha, Timbu, Romarinho, Zanatha (revelação Campeonato 2010), Nono (artilheiro Campeonato 2010), Neto Bala, Eraldo, Renato, Zé Neto, entre outros.

O Atlético Clube Goiana tem como principal diferencial sua torcida, conhecida como a "torcida mais apaixonada do futsal PE", o Caldeirão Goianense, nomenclatura denominada pelos adversários ao local dos jogos da equipe. De todos os jogos disputados em 2010, equipe foi derrotada apenas uma vez em seu domínio.

O time da Mata Norte tem em seu torcedor simbolo o popular Cristiano, o "CRIS", personagem este que ficou conhecido pelo episodio em um dos jogos do Atlético. O até então jogador time, encontrava-se na reserva quando em um chute do atleta do Náutico, o próprio invadiu a gol do seu time, impedindo o êxito adversário. Resultado: Expulsão do jogador, salvando assim o gol de empate da equipe adversária. Ao ser expulso, ele respondeu: "Pode expulsar, eu não ia entrar mesmo. Eu vou sair mais a bola não entra!"

A Cidade de Goiana sempre foi conhecida como celeiro de craques de futebol, em destaques jogadores como: Osmar, Joca Mota, Aelson, Jau, Pedro Sérgio, Cicero, Paulo Carmelo, Piraro, Bebé, dentre outros.

O Blog do Anderson Pereira parabeniza toda a equipe por mais esta conquista.

Confira os videos da partida:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-