18 maio 2011

Vigilância apreende caminhões que vendiam água não potável em Goiana

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Vigilância Sanitária de Goiana apreenderam 3 veículos que vendiam água não potável, na manhã desta terça-feira, dia 17, em Goiana, Pernambuco. A água que estava sendo comercializada não é apropriada para consumo, segundo Laudo.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Margareh Gomes disse que em conjunto com a equipe da APEVISA retirou uma amostra a alguns meses nas fontes do Lindivan Agostinho Alves e do Gildo Cosme dos Santos, popular Galego de Itambé, e apenas hoje o resultado chegou, "Quando recebemos a conclusão do laudo saímos imediatamente à procura dos veículos para apreendê-los o mais rápido possível, já que agora tínhamos uma comprovação de que aquela água não era adequada para o consumo humano. Conseguimos interditar estes três caminhões, sendo dois do "Galego" e um do Lindivan e orientamos os proprietários que deverão se adaptar aos critérios mínimos exigidos pela Vigilância e devem procurar a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos para regularizar esta prática", disse.

A doméstica, Jussara Silva disse que adorou a ação."Espero que estes caminhões saiam e não voltem mais. Basta de água contaminada, fiquei traumatizada com aquilo, a primeira vez que tomei fiquei logo com disenteria. Sem contar o barulho ensurdecedor daquela buzina", evidenciou.

Os proprietários alegaram que estavam comercializando a água apenas para sustentar os funcionários.

Cada caminhão vendia em média 4.000 litros de água 'não-potável'. As vendas duraram cerca de um ano. Todos os veículos foram interditados e só poderão voltar a vender quando toda a documentação estiver regularizada.

Envolvidos na ação:
Equipe APEVISA: Pereira, Jonas e Elias
Equipe Vigilância Goiana: Coordenadora Margareth, Inspetor João, José Gomes, Gustavo, Júnior e Luiz Carlos.
Apoio: Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (SESTRANS) e Delegacia de Polícia Civil de Goiana

Mais informações e denúncias na sede da Vigilância Sanitária, na Rua da Praia, Centro, Goiana, PE.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-