31 maio 2011

Vereadores criticam COMPESA

Os seguidos problemas no abastecimento de água em Goiana foram temas de discussões durante a sessão ordinária do dia 26 de maio, realizada na Câmara Municipal. Os vereadores criticaram duramente o serviço prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA.

Após a vereadora Madalena Diamante apresentar o requerimento N.º 052/2011, pedindo ao governo estadual para resolver o problema da falta d’água em Goiana, os parlamentares iniciaram uma longa discussão sobre o tema.

O vereadora Valdete Cruz elogiou o requerimento e não poupou críticas ao serviço prestado pela COMPESA. “Esse requerimento é da mais elevada importância. Pois, esta instituição é a mais incompetente do governo estadual. Sempre temos problemas de falta d’água, mas no final do mês a conta sempre chega para a população pagar. São muitas as reclamações em todo o município, principalmente nas comunidades de Flexeiras e Nova Goiana onde o abastecimento é extremamente precário”, ressaltou.

O vereador Carlos Correia fez um pronunciamento comunicando o motivo da atual falha no abastecimento de água. “Fui informado que esse problema está sendo ocasionado pelas obras de abastecimento e saneamento básico que a COMPESA está fazendo justamente para melhorar o serviço prestado para o nosso município”, explicou.

Já o vereador Rubens Belarmino não concorda com o motivo da atual falha no abastecimento de água. “Não se justifica que por conta dessas obras a população de Goiana fique sem água. Do nosso município sai boa parte da água que abastece a cidade do Recife. O mínimo que poderiam fazer é acabar de uma vez por todas com essas seguidas faltas de água”, disse.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, João Bosco, enquanto o problema não é resolvido, se faz necessária a realização de uma campanha de divulgação nos bairros que estão sendo afetados por essas obras.

Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-