31 maio 2011

Ana Silveira propõe programa de habitação para servidores municipais

A vereadora Ana Silveira apresentou a Indicação N.º134/2011, propondo a criação de um programa de habitação para os funcionários públicos municipais, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Goiana, no dia 28 de maio.

De acordo com a vereadora o projeto atenderia apenas servidores públicos municipais que ainda não possuem casa própria e recebam até cinco salários mínimos. A idéia da parlamentar é doar terrenos para construções de residências.

“Existem muitos servidores públicos no nosso município que possuem condições e vontade de construir sua casa própria. No entanto, um terreno em Goiana hoje em dia custa muito caro e são localizados em áreas sem a mínima estrutura. Desta forma, muitos trabalhadores se vêem obrigados a pagar o mais abusivo aluguel de toda a Zona da Mata Norte. Se o aluguel de uma casa em Timbaúba é trezentos reais, a mesma casa aqui custaria quinhentos ou mais”, salientou.

A vereadora ainda propõe que a Prefeitura faça um cadastro dos funcionários para que os mais necessitados sejam atendidos, sem que aconteça nenhum tipo de apadrinhamento político. Ana Silveira ainda disse que seria preciso estabelecer um prazo para que as casas fossem construídas.

A indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-