04 abril 2011

Calcinha Preta é atração da festa de emancipação de Timbaúba

A comemoração de 132 anos da cidade vai contar com bolo gigante e shows

Cento e trinta e dois anos de História. Dia 08 de abril, a cidade de Timbaúba, localizada a noventa e oito quilômetros da capital pernambucana, comemora sua emancipação política. Para comemorar a data, shows, atrações culturais e um bolo gigante. A comemoração começa no dia 07, quinta-feira, a partir das 22h, com show aberto ao público da Banda Calcinha Preta e participação da Banda Arkosyte. A festa acontece no Viaduto da Estação.

No dia seguinte (08/04), feriado na cidade, a partir das oito horas da manhã, acontece o hasteamento da bandeira, em frente à sede da Prefeitura. Na ocasião, a população vai poder cantar Parabéns para a cidade e compartilhar de um bolo gigante, equivalente aos anos que a cidade completa, cento e trinta e dois quilos. E a festa não acaba. O público vai conferir ainda apresentações culturais dos Bois vencedores do Encontro de Bois de Timbaúba, concurso que aconteceu no carnaval deste ano.

A cidade de Timbaúba, que fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi fundada em 1879 quando foi desmembrada do município de Itambé. O carnaval e o São João da cidade são muito fortes, atraindo centenas de turistas das cidades vizinhas. Um dos principais negócios do município é o artesanato de rede, o que deu à cidade o título de "Terra da Rede". 

Serviço:

O quê: Festa de Emancipação Política da Cidade de Timbaúba
Quando: Dias 07 e 08 de abril
Onde: Viaduto da Estação (dia 07) / Em frente à Prefeitura da Cidade (dia 08)
Horário: A partir das 22h (dia 07) / A partir das 08h (dia 08)
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-